Num feito notável no tratamento de doenças cardio metabólicas, a Dra Sivan Spitzer, da Faculdade de Medicina da Universidade Bar-Ilan, garantiu prestigiosos 22 milhões de euros.
O projeto de cinco anos, denominado CAREPATH, visa desenvolver uma plataforma inovadora que aborde um dos desafios mais persistentes dos cuidados de saúde: a adesão à medicação entre pacientes com obesidade, diabetes e hipertensão.
A iniciativa reúne pesquisadores líderes de seis países e gigantes farmacêuticos, incluindo a Novo Nordisk e a Pfizer, marcando uma colaboração única entre a academia e a indústria.
"Nossa plataforma modular integrará ferramentas digitais e analógicas de ponta projetadas especificamente para pessoas com diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares", explica a Dra. Spitzer, que atua como vice-diretor do Russell Berrie Galilee Diabetes SPHERE.
Sobre a Dra. Spitzer
Dra. Spitzer, tem formação como socióloga organizacional, concebeu, projetou e fundou o Russell Berrie Galilee Diabetes SPHERE e atua como seu vice-diretora. Além disso, a Dra. Spitzer é a principal pesquisadora do HEAL e chefe de educação em saúde da população na Faculdade de Medicina Azrieli, Universidade Bar Ilan.
Spitzer tem bacharelado. e mestrado em sociologia e doutorado pela Universidade de Haifa na área interdisciplinar. Conduziu seu treinamento de pós-doutorado no Centro de Saúde e Ciências Sociais (CHeSS) da Universidade de Chicago. Durante seus estudos nos EUA, a Dra. Spitzer foi selecionada para participar de bolsas de prestígio no Escritório de Pesquisa em Ciências Comportamentais e Sociais e no Instituto Nacional de Saúde de Minorias e Disparidades de Saúde nos Institutos Nacionais de Saúde Americanos (NIH).
Hoje, além de seu trabalho na HEAL e na SPHERE, a Dra. Spitzer preside o Comitê de Responsabilidade Social da Faculdade. Na HEAL, o Dr. Spitzer orienta alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.
Comments